"Inspirados em situação fictícia, alunos promovem ações reais."
No dia 16 de setembro, na aula de Língua Portuguesa, alunos da 6ª série A de nossa escola, iniciaram um projeto fictício em seu espaço escolar. "Este projeto faz parte de ações que têm como objetivo conscientizar os alunos de que a escola deve permanecer limpa", diz a professora Terezinha de Fátima Viotto Fernandes, coordenadora do projeto.
Ela conta que o projeto ficcional faz parte de uma história lida pelos alunos durante suas aulas. "A protagonista da história é uma aluna, também da 6ª série, que deseja revitalizar a biblioteca de sua escola, fechada há mais de três anos", relata Jesiane Cristina Coutinho, uma das alunas participantes do projeto.
Os alunos, motivados pelas ações da história, contam que a primeira parte do projeto ficcional começou em sala de aula mesmo. A professora pediu que falassem das coisas que gostam e que não gostam em sua escola, explicando o que poderiam fazer para mudar aquilo que não gostam. Em seguida os alunos realizaram um passeio pelo espaço escolar a fim de comprovarem o que haviam falado durante a aula.
O resultado não poderia ser melhor. "Os alunos voltaram para a sala de aula cheios de idéias e montaram uma lista com tudo o que consideraram mais importante nesse passeio", contou a professora Terezinha. Entre essas coisas, chamou sua atenção o fato de que muitos alunos ainda não estão conservando a escola limpa.
Outra ação dos alunos foi espalhar cartazes pela escola falando sobre a importância da conservação da limpeza escolar.
Alunos e professora dizem que vale a pena esperar pelas próximas notícias...
"AMBIENTE LIMPO NÃO É O QUE MAIS SE LIMPA, MAS O QUE MENOS SE SUJA!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário